Curso de Memorização | Será que você precisa de um?

curso de memorização

Muitas pessoas pesquisam sobre curso de memorização, acredito que você tenha chegado neste artigo ao pesquisar sobre curso de memorização. Estou certo? Bom, continue comigo que eu vou fazer uma análise completa sobre a necessidade de fazer ou não um curso de memorização.

O primeiro ponto a ser analisado é qual o motivo que você precisa para melhorar a sua memória. Saiba que somos movidos por motivos, ninguém consegue se comprometer com nada se não tiver um motivo forte para isso. Bom, acredito que você realmente está precisando aumentar a precisão com o que o seu cérebro memoriza as coisas.

Por que Fazer um Curso de Memorização?

Se você é um estudante, está na faculdade, vai prestar um concurso, com certeza precisa memorizar muitas coisas. Quanto eu me preparava para concursos, sempre me preocupava em sair estudando como um louco até que me ensinaram que o machado precisa ser amolado. Nosso cérebro é como um machado, se tiver afiado, ele vai funcionar muito melhor.

E é exatamente isso que um curso de memorização faz na nossa mente, afia nosso cérebro para memorizar tudo com muito mais efetividade.

Existem bons livros e cursos de memorização, porém, o tempo é algo que não temos muito. Certo? Estamos sempre fazendo um monte de coisas, sem tempo pra tudo… E aí a solução é fazer um curso de memorização online. Bom. mas antes de falarmos sobre curso de memorização online, vamos analisar os principais problemas que sofremos quando não temos uma memória bem treinada com boas técnicas de memorização.

Curso de Estudo e Memorização do Renato Alves

Curso de Memorização pode revolucionar sua mente.

As Maiores Dificuldades que Passamos Quando a Memória Não Está Treinada

Anotações Excessivas

É realmente importante anotarmos as coisas que estamos estudando, porém não podemos achar que os cadernos são os nossos cérebros. Esse era um erro que eu cometia muito quando estava estudando para provas e concursos. Eu tinha tinha a impressão de que quanto anotava no caderno, meu cérebro memorizava automaticamente. Quem dera, né? rsrs

Leituras Excessivas

Quem precisa se preparar para uma prova ou concurso sabe que tem muito material para estudar. Imagina quem vai fazer a prova da OAB?!? Muita coisa a ser estudada, não é mesmo? Então, ficar lendo o mesmo texto diversas vezes pode ser um grande atraso na preparação, além de ser cansativo.

Falta de Organização

Confesso que sofri muito com falta de organização, e isso impactou muito minha capacidade de memorização. Este é um ponto que você precisa ficar atento. Se você não se organizar, sua memória vai sofrer muito. Você precisa aprender a organizar tudo, sempre levando em conta o tempo que você tem disponível.

Estudar Excessivamente

A nossa memória tem um limite. Ainda mais se ainda não tivermos feito um curso de memorização. Se não conhecermos boas técnicas de memorização e tentamos estudar por muitas horas, a única coisa que conseguimos é o esgotamento mental.

Não Ter um Método de Estudo Eficiente

Mais do que um curso de memorização, você precisa de método de estudo eficiente, que te ajude a se organizar para realmente fazer seu cérebro aumentar o potencial de memorização. O curso de memorização que eu fiz, foi o Curso Estudo e Memorização do Renato Alves, considero esse curso como um divisor de águas na minha vida.

Eu fiz outros cursos, mas esse foi realmente o melhor. Recomendo que você clique aqui para saber mais sobre o curso e analisar se ele serve pra você.

Vamos continuar aqui… No próximo tópico vamos analisar os benefícios de um curso de memorização, o que realmente um curso de memorização pode fazer por você.

Aumente o aprendizado com um curso de memorização

Aprenda mais com um Curso de Memorização

Benefícios de um Curso de Memorização

Eu vou te falar exatamente os benefícios que eu tive ao realizar um curso de memorização. Acredito que a experiência vale muito. Quando conhecemos algo, podemos falar muito melhor sobre. Após realizar o curso de memorização e estudo do Renato Alves, eu realmente tive cada um desses benefícios:

  • Organização com um plano de estudo focado na melhoria da memória: Um das vantagens do curso de memorização do Renato Alves, é que o método que ele ensina realmente mudou a minha forma de organizar os estudos.
  • Fim da confusão mental: Sabe aquela sensação de confusão mental quando estuda muita coisa? Então… depois do curso de memorização não tive mais.
  • Fim do cansaço após os estudos: Antes de realizar o curso de memorização, ficava “morto” após estudar. Depois do curso de memorização minha mente passou trabalhar muito melhor, e não me sentia mais esgotado.
  • Aumento da Concentração: Este foi um dos benefícios que eu mais gostei! Consigo me concentrar muito mais, e não só para estudar, mas para fazer qualquer coisa.
  • Fim dos brancos: Aqueles brancos que eu tinha quando estudava, simplesmente sumiram. Consigo lembrar de praticamente tudo o que eu estudo.
  • Bônus do Curso de Memorização: O curso oferece 4 bônus que me ajudaram muito, sendo deles um livro e a possibilidade de falar com o próprio Renato Alves, tendo acompanhamento dele. Se você ainda não conhece o Renato Alves, ele só é considerado como a melhor memória do Brasil, e já participou de diversos programas de TV.

A seguir, vamos analisar as vantagens e desvantagens de se fazer um curso de memorização online.

Vantagens e Desvatagens de um Curso de Memorização

Meu potencial cerebral foi revolucionado por este curso.

Vantagens de um Curso de Memorização Online

Eu, particularmente, sou um entusiasta de estudar online, nossa… Amo estudar online. E vejo como a principal vantagem a possibilidade de estudar de onde eu quiser é realmente algo muito bom. Sem contar que é perdemos muito tempo em deslocamentos.

Desvantagens de um Curso de Memorização Online

O fato de você poder estudar de onde quiser e quando quiser é uma vantagem, mas pode se tornar uma desvantagem também. Você pode se acomodar e não estudar o curso de memorização, não cumprir com as tarefas que precisam ser feitas.

Por isso que é muito importante que você realmente tenha comprometimento com você mesmo. Assim, suas chances de ter sucesso serão enormes. O Curso de Memorização do Renato Alves é o mais recomendado para melhorar a memória, ele já ajudou mais de 50 mil pessoas a serem aprovadas em Concursos e o método é destaque em mais de 100 países.

Para conhecer o melhor curso de memorização online, clique aqui.

Ah, deixe o seu comentário se você gostou deste artigo!

Até a próxima!

Curso de Memorização | Será que você precisa de um?
5 (100%) 6 votes
Compartilhe! :)