Hotmart funciona mesmo? Confira a nossa análise completa

Quem já pesquisou alguma vez sobre como ganhar dinheiro através da internet com certeza percebeu que o Hotmart é uma ferramenta sempre muito indicada. 

Através dela, milhares de pessoas já tiveram suas vidas verdadeiramente transformadas com os lucros obtidos por meio da criação de infoprodutos e divulgação de links, sem ter que realizar nenhum grande investimento.

Porém, é preciso dizer que ganhar quantias significativas com essas vendas não é nada fácil. Além de muito trabalho e dedicação é necessário também encontrar as técnicas mais apropriadas para a divulgação dos seus produtos e também para realizar um bom marketing digital.

Com base nisso, separamos aqui tudo que você precisa saber sobre o que é o Hotmart e se ela realmente funciona. Com essa análise completa, vai ficar mais fácil entender se a plataforma é o que você está procurando para obter aquela tão sonhada renda extra. Continue acompanhando!

O que é o Hotmart?

Descubra o que é hotmart

O Hotmart pode ser descrito como uma plataforma que armazena e realiza toda a logística de venda de infoprodutos. Eles, por sua vez, se tratam de conteúdos não palpáveis, desde cursos até e-books e podcasts online.

Através do site, pode-se trabalhar de diversas maneiras para obter ganhos. Porém, a divulgação publicitária deve intensa e abrangente, de modo a fazer com que a informação seja difundida online e chegue a todos os tipos de usuários, assim, aumentando suas vendas e lucrando mais.

Depois que alguém finaliza a compra, todos os dados são enviados através do e-mail do cliente. Desse modo, ele se torna portador de um produto que pode apenas ser encontrado online, mas que normalmente contém informações valiosas e que não podem ser lidas em qualquer site. 

Ou seja, é essencial que o seu produto oferece dados relevantes para os usuários, os quais, ele não encontre em nenhum outro local.

Como trabalhar dentro do Hotmart

Depois de saber o que é essa plataforma, você deve estar curioso para descobrir como funcionam os ganhos através dela e se eles são realmente efetivos.

A verdade é que há dois meios para obter dinheiro dentro da plataforma: como produtor e como afiliado. Entenda como as duas funcionam e selecione aquela que mais se adeque ao seu perfil.

Produtor Hotmart

Um produtor dentro da plataforma é aquela pessoa que realmente cria os infoprodutos e os coloca para a venda. Pode ser um professor que disponibiliza cursos e vídeo-aulas, um escritor que cria ebooks sobre diversos temas e até mesmo um social media com habilidade para falar em um podcast e dar dicas de como ser mais efetivo nas redes sociais.

Comumente, os produtores escolhem trabalhar sozinhos ou em parceria com outras pessoas. No segundo caso, os ganhos obtidos através da venda do item criado são divididos entre ambas as partes, conforme um trato realizado entre elas e a porcentagem varia em cada caso.

Afiliado Hotmart

O afiliado, por sua vez, é alguém que não precisa ter criado um produto (essa parte é opcional), mas que trabalha com a divulgação do link dele. Por exemplo, um produtor pode ter a sua disposição diversos afiliados trabalhando para fazer o marketing do item elaborado.

Quando uma compra é realizada através do link de um afiliado, ele recebe uma comissão pela divulgação e venda do produto. Ou seja, ganhar dinheiro na plataforma é muito fácil, basta realizar um marketing adequado e constante, de modo a ser um vendedor ativo e com credibilidade com os usuários da internet.

Se o seu objetivo principal é obter renda exclusivamente pela internet, recomendo que veja este artigo do Alex Vargas que fala de mais de 40 ideias para ganhar dinheiro na internet.

Como funcionam os pagamentos dentro do Hotmart?

Um dos pontos que mais faz as pessoas desistirem do Hotmart com toda a certeza é a inscrição de dados cadastrais. Ao contrário de outras plataformas, não são solicitadas apenas as informações básicas quando se entra no site. Até mesmo os dados bancários devem ser informados, para que depósitos posteriores possam ser realizados.

Porém, o método de solicitação do site é bem diferente. Depois de se inscrever, não pode-se colocar os dados para pagamento imediatamente. 

O cadastro de informações bancárias só é pedido depois que tem-se uma quantia a receber, tanto para produtores quanto para afiliados. Isso gera uma maior segurança para os usuários dessa plataforma.

Mas, você pode ficar tranquilo, pois o valor referente a primeira comercialização fica armazenado para saque posterior. Ademais, a empresa aceita tanto conta-corrente quanto conta poupança, sendo assim, não é necessário fazer alterações bancárias para trabalhar nele.

Além disso, também é preciso dizer que o Hotmart estabelece um valor mínimo para saque das comissões obtidas. Isso significa que não se pode retirar o dinheiro logo após a primeira comercialização. É necessário esperar até que se obtenha o valor pré-determinado pela plataforma, que varia conforme cada produto.

Vale ressaltar também que todas essas informações constam nos termos de uso de site, aos quais devem ser lidos antes de concluir o cadastro. Faça questão de analisar parte por parte, de modo a verificar se as condições propostas pelas plataformas estão dentro dos limites aos quais você está disposto a aceitar para o trabalho.

Como ganhar dinheiro dentro do Hotmart

Como ganhar dinheiro na hotmart

Sabendo de todo o método de funcionamento da plataforma, as chances de você estar considerando começar a trabalhar com ela são grandes. Afinal, se trata de um método muito rentável e que pode transformar completamente a sua vida financeira, ainda mais em um momento de crise como o Brasil passa.

São muitos os casos dentro da web nos quais as pessoas informam que já obtiveram até 100 mil reais em ganhos. Sendo assim, vale trabalhar com bastante empenho, pois os resultados aparecerão de maneira rápida e efetiva.

Porém, como citamos anteriormente, obter bons lucros com a plataforma não é fácil. É preciso entender como ela funciona, as vontades do público alvo e o que eles gostariam de encontrar no produto que adquirirão.

Além disso, existe uma série de dicas que podem e devem ser seguidas na metodologia de trabalho. Elas são indicadas por especialistas e por pessoas que já são grandes cases de sucesso dentro do site. Confira!

Dicas para produtores

Quem é produtor muitas vezes encontra dificuldades em criar um material que realmente possua um diferencial e atraia a atenção das pessoas. 

Afinal, o conteúdo pelo qual o usuário teve que pagar deve ser mil vezes mais interessante do que aquele que pode ser encontrado gratuitamente.

Sendo assim, não há dica melhor do que pesquisar bastante sobre o conteúdo. Ler teses de diferentes autores, procurar por canais no YouTube e, acima de tudo, decorar os artigos já disponíveis online. 

Com isso, tem-se plena ciência das informações que já são de senso comum e pode-se criar algo diferente, que verdadeiramente acrescentará conhecimento e será interessante para o comprador.

Além disso, também vale dizer que elaborar apenas um produto e trabalhar para sempre nele não é um bom caminho. É preciso estar sempre criando mais material, principalmente se eles forem complementares aos já existentes.

Desse modo, pode-se vendê-los aos mesmos clientes e também atingir um novo público, interessado em ideias renovadas.

Dicas para afiliados

Divulgar dentro da web parece uma tarefa fácil quando se tem todas as redes sociais em mãos. Porém, a concorrência dentro delas é grande e caso você não tenha um diferencial em sua publicidade, corre-se o risco de ser só mais um entre tantos.

Sendo assim, ao realizar o marketing do seu link, procure por locais específicos. Uma boa dica são os grupos de Facebook, nos quais encontra-se diversas pessoas interessadas em um mesmo assunto. Além deles, os vídeos no YouTube também são um ótimo caminho, devido ao espaço para todo tipo de comentário.

Outra dica bem importante é nunca jogar o link de maneira solta, sem um embasamento ou indicativo para ele. Quando esse ato é realizado, a maioria dos usuários acredita que se trata de uma espécie de vírus e, consequentemente, nem chega a clicar.

Com base nisso, sempre deixe seu link acompanhado de um pequeno texto, elaborado de maneira a envolver todo o conteúdo e fazer com que o infoproduto o complemente no final. Além disso, incluir um call to action como “clique e confira” ou “saiba mais” funciona em todos os nichos é mais do que necessário.

Com essas simples atitudes, vai ficar fácil realizar uma divulgação forte e intensa, que produzirá muitos resultados. No entanto, é sempre válido ressaltar que o sucesso não vem de maneira fácil e muito menos instantânea.

É preciso trabalhar bastante e dedicar várias horas do dia para produzir e vender, até que a quantia monetária comece a produzir mudanças consideráveis em sua conta.

Trabalhar com o Hotmart não é simples, mas pode ser extremamente rentável. Além disso, concluímos que a plataforma é totalmente confiável e já transformou diversas vidas ao redor do mundo. Sendo assim, comece hoje mesmo a pesquisar sobre ela e iniciar aquela revolução na sua conta que você tanto deseja!

Artigo que você pode se interessar: Livros que todo empreendedor devia ler