Indicação de Livros para Empreendedores

Conhecer os melhores livros para empreendedores pode ajudar um negócio de inúmeras maneiras, sobretudo quando se leva em consideração que atualmente, apenas a experiência no mercado não é suficiente para fazer com que uma empresa se destaque entre os concorrentes e seja uma referência no mercado.

O ideal é associar as duas coisas: o conhecimento teórico e a experiência. Ao fazer isso, você pode se assegurar de que possui todo o conteúdo necessário para conseguir alavancar o seu negócio. Por isso é tão importante saber quais são os livros adequados para você e para a sua empresa.

Nesse sentido, ao longo deste artigo você poderá encontrar uma lista dos melhores livros para empreendedores que existem no mercado e que realmente poderão ajudar você a alavancar a sua empresa. Confira, e não perca o terceiro livro da lista:

 

Paixão por Vencer – Jack Welch

Esse pode ser considerado o melhor livro para os empreendedores que estão começando um novo negócio, pois ele passa desde conhecimentos básicos sobre empreendedorismo, passando por estratégias empresariais até a influência da personalidade do empreendedor no negócio.

O autor desse livro é conhecido por revolucionar a forma de administrar empresas, além de possuir mais de quarenta anos de experiência como CEO. A obra é um perfeito exemplo da junção de teoria com prática, essencial para contribuir para o êxito dos empresários no mercado.

 

Como o Google Funciona – Eric Schimdt e Jonathan Rosenberg

Esse livro é essencial para todos os empreendedores, pois ele reúne uma série de informações sobre como investir não só na qualidade dos produtos e/ou serviços como também no novo perfil do empreendedor: criativo e que sabe aproveitar as oportunidades.

Na medida em que relatam as suas experiências no Google, eles falam sobre: cultura organizacional; cultura corporativa; tomada de decisões; contratação de funcionários; e a necessidade da empresa se adaptar e inovar no mercado. Essas características fazem com ele também entre para a lista de melhores livros para empreendedores.

 

O Lado Difícil das Situações Difíceis – Bem Horowitz

Conforme citado anteriormente, a junção entre teoria e prática é sempre a melhor escolha na hora de decidir qual livro sobre empreendedorismo você precisa para ajudar você a alavancar o seu negócio. E esse é sem dúvida um exemplo dos melhores livros para empreendedores.

Nesse livro, o autor apresenta de uma maneira didática e peculiar como ele conseguiu fundar, gerir e investir em empresas de tecnologias e se tornar um dos empreendedores mais respeitados e experientes do mundo dos negócios. Tudo isso, usando letras de suas músicas de rap favoritas. Aqui, ele apresenta quais são as situações mais difíceis que você poderá passar como empreendedor e o que fazer em cada uma delas.

desenvolvimento através da leitura

Dobre os seus Lucros – Bob Fifer

Esse livro é imprescindível para quem deseja aumentar os seus lucros utilizando estratégias para reduzir custos, dinamizar a empresa e potencializar o seu valor. Ele é extremamente didático e tem poucas páginas, ideal para os empresários que procuram por objetividade em um livro.

O autor analisou 100 das maiores empresas dos EUA e identificou quais são as melhores formas de motivar os funcionários e elevar a produtividade, os preços dos produtos e o mais importante, sem perder uma venda devido a isso. Ele é sem dúvida um dos melhores livros para empreendedores do mercado.

 

Ao longo deste artigo você pode identificar quais são os melhores livros para empreendedores, cada um deles foi desenvolvido por pessoas que não só adquiram conhecimento teórico sobre administração de empresas, como também passou por problemas semelhantes aos seus e conseguiram superá-los. Por isso, eles certamente podem ajuda-lo a alavancar sua empresa.

 

Indicação de Livros para Empreendedores
5 (100%) 1 vote